Notícias

Filtros e Coloração das Lentes
Se tem dúvidas sobre quais os filtros e coloração das lentes dos seus óculos, explicamos um a um, para que possa escolher a melhor opção.
Cinzento – A coloração cinzenta é uma escolha comum pela sua neutralidade. Estas reduzem o encandeamento e podem ser usadas em virtualmente todas as condições meteorológicas, salientando-se a ótima performance em ambientes aquáticos.
Verde – As lentes solares com filtro verde oferecem uma percepção cromática muito mais próxima da visão normal do que os filtros do restante espetro. Por isso são indicadas tanto para ambientes com luz intensa como para dias nublados, por aumentarem o contraste e reduzir o deslumbramento. São usualmente as lentes com maior vantagem prática e conforto para hipermetropes.
Castanho/âmbar – A coloração castanha tem a capacidade não só de melhorar a sensibilidade ao contraste, mas também de dar uma percepção de profundidade superior às restantes lentes. É ideal para atividades como condução pelo seu conforto e redução de fadiga visual.
Estas lentes não só estão associadas a aumento de performance em míopes e astigmatas, mas também são indicadas para outras patologias oculares como a retinopatia diabética e DMI.
Filtro de Luz Azul – Este filtro pouco altera a coloração das lentes brancas. São essenciais para a proteção da luz azul – emitida por dispositivos digitais – que está comprovadamente associada a patologias retinianas precoces. São indicadas para qualquer óculo - com ou sem graduação - e reduz os sintomas associados ao Síndrome de Visão ao Computador.
Polarizado – Apesar deste tratamento não trazer nenhuma proteção adicional ao bloqueio de raios UV, está indubitavelmente associado a uma eliminação do deslumbramento, maior conforto e melhoria de performance em dias de luminosidade elevada. Pode ser utilizado com qualquer cor de lente, e em qualquer atividade ao ar livre.
2021.09.10